como a vacina contra o sarampo é fabricada
Soluções para a tarefa
Resposta:
A profilaxia contra sarampo (measles), caxumba (mumps) e rubéola (rubella) pode ser feita com a MMR (SRC ou "tríplice viral").
Trata-se de uma suspensão de vírus vivos atenuados e veiculados em um meio estéril, destinada à aplicação por via intramuscular ou subcutânea.Trata-se duma vacina fabricada a partir de estirpes virais vivas atenuadas do sarampo. É fornecida como pó e solvente para solução injetável apenas via subcutânea ou via intramuscular. Através da análise ao sangue pode-se averiguar a eficácia da vacina.
Explicação:
A vacina utilizada é a MMR ou SCR (Tríplice viral) que tem por objetivo imunizar simultaneamente contra sarampo, caxumba e rubéola e é administrada por via subcutânea possuindo raras reações adversas pós vacinação.
Quem deve se vacinar contra o sarampo? Dose zero: Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas (dose extra). Primeira dose: Crianças que completarem 12 meses (1 ano). Segunda dose: Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida.