História, perguntado por paodequeijo43, 9 meses atrás

Como a sociedade inglesa estava dividida religiosamente no seculo XVII

Soluções para a tarefa

Respondido por SamaraLohanea
2

Resposta:

A revolução inglesa aconteceu um pouco antes da industrial, para a inglesa dá-se o nome também de Revolução gloriosa. Essa ocasionou o fim de uma monarquia absoluta passando a ser uma monarquia parlamentar com o poder concentrado nas mãos do 1ª ministro. Por possuir um parlamento tipicamente burguês, A Inglaterra passou a articular a favor dessa classe, pois era ela quem fazia as leis. Um exemplo disso foi a lei dos cercamentos, a qual dava direito a uma pessoa cercar uma terra e declará-la sua posse, expulsando quem já vivia ali e tirava seu sustento do local, essas pessoas expulsa do campo aos poucos migraram para as cidades (êxodo rural) e futuramente seriam usadas na mão de obra fabril. A Inglaterra ainda apresentava reservas carboníferas, matéria prima na uso da máquina a vapor, invenção inglesa do século XVIII, tal objeto seria utilizado para aumentar a produção até então artesanal. É marcado o início da Revolução Industrial inglesa, que foi favorecida pelo Estado, pelas reservas naturais e pela mão de obra disponível. A sociedade passa a ser androgêna, ou seja, algumas roupas passaram a ser unisex, como o macacão utilizado pelos operários das fábricas, as famílias tinham muitos filhos, pois as crianças podiam trabalhar e até era utilizadas para entrar em pequenos túneis para buscar carvão, assim como a mulher que passou a agregar valor na renda familiar, mas, como os das crianças, seus salários eram inferiores aos dos homens.

Explicação:

Espero ter ajudado ^-^

Respondido por matheusgoiaba2008
3

Resposta:

Revolução Inglesa do século XVII foi um processo histórico em que houve uma reformulação na estrutura política do país. A Revolução Inglesa do século XVII marcou o combate ao Estado absolutista e a ascensão da burguesia na Inglaterra.

O Antigo Regime europeu correspondeu ao modo de vida da população europeia ao longo da Época Moderna. Teve como pilares de sustentação o Absolutismo Monárquico e o Mercantilismo.

A partir de meados do século XVII, porém, essa estrutura começou a dar sinais de declínio, devido às transformações socioeconômicas por quais passava o continente europeu nesse momento histórico. Tais transformações – observadas inicialmente e com maior intensidade na Inglaterra – refletiram-se sobre a organização política e cultural dos países europeus, levando à derrocada do Antigo Regime como um todo.

Certamente, o processo foi lento e gradual – mais intenso em determinadas regiões, mais prolongado em outras. De qualquer modo, as bases do Antigo Regime começaram a ser abaladas na segunda metade do século XVII

Anexos:
Perguntas interessantes