História, perguntado por Isaoliveira921, 10 meses atrás

Como a sociedade da idade média classificava os alquimistas ?

Soluções para a tarefa

Respondido por diebariadne
1
Com o movimento cruzadista, na Baixa Idade Media, a alquimia entrou em contato com os europeus. A sua busca pela vida eterna, proposta por alguns alquimistas, entrou em choque com o pensamento religioso da época. Este tipo de ousadia era visto como uma ofensa à idéia de que somente Deus poderia conceder a dádiva da vida eterna. Dessa forma, para evitar possíveis perseguições ou terem seus conhecimentos desvendados, os alquimistas costumavam utilizar uma complexa simbologia que guardava os processos e experimentos por eles desenvolvidos.

Mesmo sendo mal vista pela Igreja, a alquimia foi uma atividade comum entre alguns clérigos. Roger Bacon e São Tomas de Aquino redigiram alguns experimentos onde relatavam a obtenção de ouro através de outras substâncias e a criação de um homem mecânico. 

Isaoliveira921: como a sociedade classificava eles?
diebariadne: eram vistos como rebeldes, pois o que praticavam era considerado uma ofensa ao povo europeu. já que eles não acreditavam no poder sublime que só Deus tinha que era concerder a vida eterna ao salvos, claro!
Isaoliveira921: Muito obrigado! <3
Perguntas interessantes