Filosofia, perguntado por suuhbispo, 9 meses atrás

Como a sociedade contemporânea passa por um período de transição que afeta as instituições escolares, é necessário pensar numa educação não reprodutora de saberes, de maneira a alcançar a emancipação e conquista da autonomia discente. A globalização tem impacto no exercício da docência, convidando os professores a repensar suas estratégias, práticas e modos de desenvolver seu ofício na atualidade, uma vez que os docentes se confrontam, cada vez mais, com diferentes modelos de socialização produzidos na sociedade multicultural.

Soluções para a tarefa

Respondido por palomasouzavalentina
6

Resposta:

um meio de ajudar a educacao todo dia fazendo um pouquinho e aprendendo e ensinando

Explicação:

Respondido por evilinribeirop731w0
7

Resposta: A partir desse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I. A Educação precisa se dedicar em um currículo que contemple as habilidades cognitivas para que os alunos possam lidar com as suas emoções e conviver em grupo de forma harmônica e dialógica.

II. O professor ao se dedicar ao ensino filosófico para criança é preciso entender como se direciona seu trabalho para o desenvolvimento de habilidades especificas em seus alunos, bem como, dedicar à filosofia em todas as suas práticas profissionais.

III. Na sociedade da globalização, a Educação precisa criar condições para criar o desenvolvimento de competências aos alunos para lidar com situações complexas, utilizando habilidades específicas para cada situação-problema.

IV. A pedagogia de Lipman prioriza as habilidades de pensamento, procurando educar alunos capazes de interpretar, refletir, julgar e decidir sobre temas e problemas da sociedade.

É correto o que se afirma apenas em

II, III e IV. Correto

Explicação: CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes