Português, perguntado por leandrofernandeslf16, 7 meses atrás

como a sabedoria de Deus criou o ser humano​

Soluções para a tarefa

Respondido por Lmaysa705
0

Resposta:

espero te ajudar :))

Explicação:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.  

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.  

Deus criou o ser humano como macho e fêmea, não um indivíduo solitário, mas duas pessoas.  

Quando Deus disse façamos; Deus estava falando, não somente para aquilo que o Novo Testamento revela como Trindade, mas para todo o exército dos céus, incluindo os anjos. A expressão “nossa imagem”; refere-se, provavelmente, a qualidades tais como razão, personalidade e intelecto, além da capacidade de relacionar, ouvir, ver e falar. Tudo isto é característica de Deus, que ele escolheu reproduzir na raça humana. A expressão “domine sobre a terra”; refere-se ao fato de Deus ter criado o homem para ser um agente em seu Reino, para governar e dominar o resto da criação, inclusive as forças satânicas agressivas, que logo em seguida violariam as leis de Deus.  

Estes versículos introduzem a expressão que é a pedra fundamental da compreensão bíblica do ser humano: imagem de Deus. A imagem de Deus é apresentada, antes e acima de tudo, em relação a um conceito social ou comunitário de Deus único. “E disse Deus (singular): Façamos (plural) o homem à nossa (plural) imagem. “Muitos estudiosos interpretam este uso tanto do singular com do plural como uma alusão à Trindade: um Deus, e mesmo assim uma comunidade de Pessoas.  

Dando sequencia, Deus então cria o ser humano à sua própria imagem. Neste ponto de partida extremamente importante, a Escritura enfatiza um aspecto particular da natureza humana, ou seja, aquilo que corresponde ao aspecto social ou comunitário da natureza de Deus: Deus cria o ser humano como homem e mulher – Não um indivíduo solitário, porem duas pessoas. E mesmo assim, quando continuamos a leitura, nós descobrimos que os dois são, no entanto, “um” (ver 2.24).  

A comunidade que reflete a imagem de Deus é uma comunidade espacial: a comunidade de um homem e uma mulher. Quando Deus escolheu criar o ser humano à sua própria imagem, ele criou um casamento, uma família. A comunidade da família é um reflexo da comunidade em Deus A sua identidade, vida e poder procedem de Deus.

Perguntas interessantes