como a religião muçulmana favoreceu o processo de constituição de uma unidade político-religiosa na região
Soluções para a tarefa
Resposta:
Através do trabalho de conversão juntamente a conquista dos povos vizinhos aos árabes (Persas, Turcos, Curdos, Judeus, Bérberes, Núbios). Além da união da Religião com a política, já que os Califas seriam os Sucessores do Profeta Maomé.
Maomé, ao assumir a religião do islamismo trazendo novos propósitos para a população, também deteve o poder político, já os califas, assumiram o poder militar, e esses fatores favoreceram a constituição politica da Península Ibérica.
Quem foi Maomé?
Muhammad, ou seja, Maomé, foi um profeta que criou a religião do islamismo. Ainda no século VI, existiam três religiões monoteístas, ou seja, que crê em um único Deus, sendo o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo.
Ambos acreditam em Deus e em Jesus, porém, para a religião islamita, Jesus é um profeta, para o cristianismo, Jesus é o salvador.
Antes de ser profeta, Maomé era um comerciante local, no entanto, teve uma visão de Alá e, em seguida, passou a pregar para a população, conquistando através da religião, a política e a Península Ibérica que hoje é o Afeganistão.
Conheça mais sobre o islamismo em: https://brainly.com.br/tarefa/3100427
#SPJ2