Ed. Moral, perguntado por lucasrauppmachado, 10 meses atrás

COMO A RELIGIÃO AFRICANA FOI TRATADA E COMO ELA É VISTA ATUALMENTE NO BRASIL?

É POSSIVEL ASSOCIAR O PRECONCEITO COMO A PRINCIPAL CAUSA DA DISCONFIANÇA DE ALGUMAS PESSOAS A RESPEITO DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA?

POR QUE AS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANAS SÃO DIVERSAS?

Soluções para a tarefa

Respondido por flavinhadejesup551x9
2

Resposta:

Foi tratado como algo inferior e até mesmo do "diabo", pois quem reinava no Brasil durante aquele período era a igreja católica que dizia q as religiões e matriz africana era do diabo e os africanos filhos de Caim. Ela ainda é mal vista por muito brasileiros, como os muitos casos todos os anos mostrados nos jornais demonstram.

Sim, pois como diz o nome preconceito é um conceito que vc cria antes de conhecer, e as pessoas não se permitem conhecer algo diferente do que a vida toda foram acostumados e a maioria das coisas q n conhecemos desconfiamos.

Pq como deve ser sempre lembrado a África não é um país ou um povo só, mas sim um continente com diversas tribos diferente que durante os séculos foram enquadrados como um povo do com os mesmos costumes, sendo que não são, são diversos povos com costumes e crenças diferente e que muitas vezes até msm são rivais.

Respondido por OneH20
2

Resposta:

Espero ter ajudado

Explicação:

Embora existam também atritos entre algumas religiões cristãs, eles acabam não sendo tão violentos porque essas religiões têm uma origem comum e compartilham os mesmos valores. No caso das religiões de matriz africana, a intolerância recebe uma outra dimensão e resulta em violência, como no depredamento de casas, espancamento de pessoas e até mesmo assassinatos.

SIM

As religiões tradicionais africanas são aquelas praticadas no continente africano, geralmente em zona rural. Cerca de 28% da população africana pratica suas religiões tradicionais. 35% pratica o cristianismo e outros 35% o islamismo. Cerca de 1% pratica outras religiões, incluindo o hinduísmo.

Vodu é o nome da religião afro no Haiti. Muito sincrética, é uma mistura de elementos da religião dos povos jejes – do antigo Reino do Daomé, hoje República do Benim, que cultuavam os voduns, divindades muito semelhantes aos orixás do povo vizinho, os iorubás – com a religião indígena das ilhas caribenhas. Santería é o nome da religião afro em Cuba. O sincretismo aqui é com o catolicismo. Cultuam os orixás dos iorubás, que chamam de lucumi (nome antigo dos orixás). É muito parecido com o candomblé. Também é chamado de Regla Del Ocha, ou simplesmente Regla. Seus praticantes são os santeros.

Perguntas interessantes