como a questão migratória europeia interferiu no brexit?
Soluções para a tarefa
A livre circulação tem seus pontos positivos e negativos e quase sempre levantam muitos questionamentos.
A questão migratória pode ser usada para benefício dos países, devido a uma grande quantidade de mão de obra que passa a ser ofertada ou devido ao excesso da mesma.
Isso gera discussões entre pessoas que veem isso como benéfico ou como ruim para a economia, e ela acaba interferindo em questões como o brexit.
A União Europeia preza pelo livre acesso de pessoas entre os países-membros. Assim, as pessoas que eram da Grã-Bretanha podiam ir a outros países e vice-versa.
No entanto, um setor da sociedade britânica acreditava que isso era ruim porque podia aumentar a concorrência para vagas de trabalho, o que contribuiu para o Brexit.
A questão migratória como interferência
Os países da União Europeia podem andar livremente de um Estado a outro. Nesse contexto, essas pessoas podem trabalhar fora do país natal.
Com isso, parte do corpo social britânico acreditou que isso era ruim, visto que mais mão-de-obras provenientes de outros lugares fora da Grã-Bretanha iam para lá trabalhar.
Consequentemente, eles tinham uma visão de que isso prejudicava os britânicos no momento de procurar um emprego, dado que havia mais concorrência. Sendo assim, a questão migratória teve uma certa influência para o brexit.
Para saber mais sobre o brexit, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/17232221
#SPJ3