Como a produção literária de Júlio Verne pode ser relacionada com o contexto industrial tecnológico do século XIX?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ano é 1873. Correspondentes dos principais jornais europeus e dos Estados Unidos em Paris relatam a aventura do explorador Phileas Fogg na sua viagem ao redor do mundo. Cada etapa é avidamente acompanhada por centenas de milhares de leitores. Só que Phileas Fogg não existia era apenas mais um dos personagens cria dos pela mente exuberante do escritor francês Júlio Verde, então no auge da fama. O livro A volta ao mundo em 80 dias foi inicialmente publicado como folhetim no jornal parisiense Le Temps.
As idéias de progresso tecnológico permearam principalmente a obra Vinte Mil Léguas Submarinas, em que o autor Jules Verne conseguiu incluir em sua obra diversas modernidades que ainda estavam longe de serem inventadas.
Tecnologias em Verne
Considerado um dos maiores clássicos da ficção científica, conta as aventuras do Capitão Nemo (o construtor de submarinos) explorando o fundo do oceano.
Considerado um livro para jovens leitores, entrou na crítica literária moderna pela qualidade de sua ficção. Jules Verne (1828 - 1905) acabou por incluir em seus clássicos algumas invenções muito à frente de seu tempo, como:
- televisão
- viagens espaciais
- submarinos
Para mais informações sobre Vinte Mil Léguas Submarinas, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/50020209