Como a população grega vivia na antiguidade?
Soluções para a tarefa
De um modo geral, o homem grego passava o dia fora de casa. Ocupava o tempo a trabalhar ou a conversar com os amigos sobre política e outros assuntos.
A mulher ficava em casa, cuidando da roupa e da alimentação e organizando o trabalho dos escravos; era ela quem administrava as tarefas da casa.
Os gregos, de manhã, comiam pão embebido em vinho diluído com água; ao almoço, comiam pão com queijo de cabra ou azeitona e figos; o jantar consistia numa sopa de cevada e pão de cevada. Às vezes, comiam também legumes preparados em azeite e algumas aves caçadas no campo.
Nas famílias mais ricas, o jantar era quase igual, mas o pão era de trigo e, às vezes, havia também peixe, queijo com mel e nozes, bolos e frutas secas.
As roupas usadas pelos gregos eram simples. À parte a qualidade dos tecidos, todos se vestiam da mesma maneira, com túnicas fáceis de pôr e tirar. Os camponeses usavam uma veste curta, feita da pele de animais.
Cabia às mulheres a tarefa de tecer o pano para fazer as roupas, tanto nas famílias ricas, como nas pobres. Eram elas que fiavam, tingiam e teciam a lã: a peça que saía do tear estava pronta para ser usada. Não era preciso cortar nem costurar.