como a política racial e imperialista influenciou o destino da África do Sul após a segunda guerra mundial
Soluções para a tarefa
Soldados coloniais de toda a África subsaariana e do norte do continente tiveram de lutar contra as tropas alemãs e italianas no norte de África e na Europa durante a guerra. Mais tarde também combateram contra os japoneses na Ásia e no Pacífico.
Foram forçados ao serviço militar, mal tratados, usados como "carne para canhão" e mal compensados quando voltaram da guerra. Milhares de africanos contribuíram para libertar a Europa do fascismo. No entanto, este é um capítulo que não sobressai nos livros de História alemães.
A política racial imperialista influenciou o destino da África do sul após a Segunda Guerra Mundial principalmente por meio da criação do sistema de Apartheid em 1948 na África do sul e em 1960 esse país se declarou independente sendo assim criada sua república entretanto era uma república desenvolvida sob os princípios do Apartheid o que consequentemente retirava todo e qualquer direito estabelecido para os negros.
Apartheid
Esse termo foi muito utilizado para denominar um regime onde ocorria uma segregação racial que foi instaurado na África do sul, isso quer dizer que o Apartheid privilegiava apenas os brancos.
Entenda mais sobre o Apartheid em: https://brainly.com.br/tarefa/11050108
#SPJ2