História, perguntado por Mharia231, 1 ano atrás

como a peste negra contribuiu para a crise no feudalismo

Soluções para a tarefa

Respondido por Izabella1202
7
Sem conhecer as razões da propagação da doença, muitos acusavam os italianos, os judeus, os leprosos, e os estrangeiros de serem portadores da peste, crescendo a discriminação e a desconfiança entre eles.Em muitas cidades foram criados locais de quarentena para os infectados e a entrada de forasteiros foi dificultada.Calcula-se que um terço da população europeia tenha morrido em razão da peste negra, o que correspondia a aproximadamente 25 milhões de pessoas, distribuídas entre todas as camadas da sociedade.

Essa parte final teve mais a ver com a sua pergunta....espero q eu tenha ajudado! ^^
Respondido por bloodysaturn
0

Resposta:

A expansão econômica iniciada na época, causou o desmatamento de áreas comunais, como bosques para incorporar no cultivo para então aumentar a produção. Com o cultivo em massa, as terras tornaram-se inférteis rapidamente devido ao esgotamento do solo. Houve também, problemas técnicos com a mineração, provocando escassez de prata e portanto desvalorização de moedas e a inflação, os preços dos produtos manufaturados subiu excessivamente. Tendo em mente a desnutrição devida a má colheita, a peste negra serviu como fator determinante para assolar de vez os fracos cidadãos europeus, mexendo ainda mais com a economia comercial.

Explicação:

(vou ser um pouco mais informal aqui! :)  )

O que eu disse sobre as colheitas e a economia desbalanceada foi a crise do feudalismo, se você quiser adicionar isso para clarificar a resposta, é bom,  então a peste negra surgiu e piorou ainda mais tudo isso porque matou 1/3 da população europeia.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes