Química, perguntado por Alexias123, 1 ano atrás

Como a pedra de um vulcão se transforma em Diamante?Como isso ocorre?

Soluções para a tarefa

Respondido por karloscon
1
ao longo de milhares de anos e não são pedras de vulcões são de carbono com diferença apenas em estrutura do grafite do lapis
Respondido por flaviojunior25
1
Diamantes – Lágrimas da terra

Carbono puro, isso mesmo, essa é a composição dessa pedra tão fascinante e desejada.

Cristalizado sob altas pressões e temperaturas, nas mais profundas entranhas da terra há bilhões de anos.

Para se ter uma idéia, a mais jovem rocha vulcânica da qual se extrai diamantes possui a idade de 70 milhões de anos.A origem do nome, "Adamas", é grega. Significa invencível, indomável.

Foram trazidos à superfície por erupções vulcânicas, ficaram depositados nos locais de onde atualmente podem ser extraídos por métodos economicamente viáveis. 



As jazidas são encontradas, portanto, em terras vulcânicas, no entanto a maioria delas está localizada em depósitos aluvionais, formados pelas correntezasde rios. Em média 250 toneladas de minério são extraídas para que se obtenha 1 quilate de diamante lapidado.

Seu sistema de cristalização pode ser monoclínico ou cúbico, de simetria normal. Os cristais exibem faces curvas ou estriadas e com depressões triangulares sobre as faces. A clivagem é octaédrica perfeita e fratura concóide. Sua dureza na escala de Mohs é 10. É a substância mais dura que se conhece. A outra única substância conhecida de igual dureza é o nitreto de boro (borazon) obtido artificialmente. O peso específico do diamante varia de 3,516 a 3,525. Pode apresentar uma variedade de cores partindo do incolor, amarelo, vermelho, alaranjado, verde, azul, castanho e preto. Seu índice de refração é 2,4195.


Perguntas interessantes