como a pandemia de 2020 pode ter interferido na relação entre pais e filhos. Seu texto deve ter, no mínimo, 15 e, no máximo, 20 linhas. Não se esqueça de que você deve dar um título ao seu artigo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A relação entre pai e filho sofreu, ao longo do tempo, mudanças. Essa relação varia de acordo com a cultura, a geração e também a classe social. Neste ano de 2020, um acontecimento atípico contribuiu para mudar ainda mais a relação de pai com filhos: foi a pandemia no novo coronavírus.
Sem aulas, as crianças passaram a ficar o dia todo em casa; e, alguns pais, em trabalho remoto, experimentaram uma nova rotina.Mas o novo coronavírus também trouxe dor para algumas famílias. Cerca de 100 mil pessoas perderam a vida na pandemia só no Brasil: eram pais, filhos, mães, maridos e esposas.
Durante a pandemia, pais e filhos passaram a ter uma rotina de convívio mais intensa. Se ao longo da vida essa relação pode sofrer mudanças significativas, nesse período os vínculos afetivos foram colocados à prova.
Isso se explica devido à carga de estresse gerado pelo isolamento social. Neste contexto, pode ser difícil manter um relacionamento tranquilo, mas o psicólogo lembra que apesar disso o vínculo paternal é maior que qualquer circunstância momentânea