Como a noite apareceu- 1) O que caracteriza esse texto como um mito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a narrativa que não possue uma lógica rigorosa e utilizam-se de símbolos de fácil reconhecimento e compreensão
Explicação:
sei que já faz tempo que perguntou isso mas pode ajudar alguem
O texto "Como a Noite Apareceu" é uma lenda da tribo indígena Tupi, que buscava, através de sua relação com a natureza, explicar como a noite fora criada. Para caracterizarmos um texto como um mito, precisamos saber primeiro o que o transforma em um.
O que caracteriza o texto “Como a Noite Apareceu” como um mito?
O texto “Como a Noite Apareceu” é caracterizado como um mito, pois sua história não é baseada em evidências científicas ou uma “verdade” concreta. É uma lenda indígena que busca, por meio de suas relações com a natureza, explicar ou dar sentido a como a noite apareceu.
O que é um mito?
O mito é uma intuição compreensiva da realidade, ou seja, uma forma que achamos de explicarmos algo que não temos certeza do que ele é criado ou feito. Por isso a essência do mito está não na razão ou em conhecimentos fundamentalistas, mas na nossa realidade vivida e reflexiva, e também das nossas emoções.
Realizado a partir de uma lógica intuitiva e imaginativa, o mito é marcado pela fé e pela confiança. Assim, a verdade que contém o mito está na credibilidade do narrador que o traz, da sua autoridade perante seu ouvinte.
Normalmente os criadores dos mitos são considerados detentores de uma palavra sagrada, inquestionável, pois vem de uma relação com o divino, marcados assim pela ausência de contradições.
São passados através da tradição oral, de geração em geração, por aqueles que o fazem, como por exemplo os Griots, na tradição africana, os Pajés, na cultura indígena e os Oráculos na cultura grega.
Aprenda mais sobre "Mito" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/8444296