Como a música africana entrou no continente americano
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A África é um continente com vários tipos de diversidade étnica, cultural e linguística. Uma descrição da música africana é quantidade de variedade de expressões.Existem semelhanças regionais entre grupos desiguais, assim como as tendências que são constantes ao longo do tempo do continente africano.
A música da África é tão ampla e variada como as muitas regiões da África.
XaviAlan P. Merriamer Vatin[1] estudou nações de candomblé na Bahia (descendentes de distintas nações e grupos étnicos africanos) quanto ao seu patrimônio musical específico. Reuniu dados históricos, etnográficos, lingüísticos e confrontando-os no respeito da pertinência relativa a sua origem, interpenetrações de civilizações e revelou a existência de constantes e divergências, bem como de um número considerável de empréstimos e influências recíprocas tanto no plano etnográfico como estritamente musical. Sinteticamente falando encontrou 20 toques: 8 são originários da nação Ketu; 7 originários da nação Jêje; 4 da nação Angolae um total de 15 empréstimos recíprocos. Analise similar tem sido feita nos grandes grupos etno-linguísticos africanos bem como da música popular da África correlacionando estas com a denominada música negra ao redor do mundo.
Muitos gêneros de música popular como blues, jazz, salsa, zouk e rumba derivam em graus variados sobre tradições musicais da África, levadas às Américas por africanos escravizados. Estes ritmos e sons foram posteriormente adaptados por gêneros mais novos, como o rock e o rhythm and blues. Da mesma forma, a música popular africana adotou elementos, particularmente os instrumentos musicais e técnicas de gravação de estúdio da música ocidental.
A música da África é tão ampla e variada como as muitas regiões da África.
XaviAlan P. Merriamer Vatin[1] estudou nações de candomblé na Bahia (descendentes de distintas nações e grupos étnicos africanos) quanto ao seu patrimônio musical específico. Reuniu dados históricos, etnográficos, lingüísticos e confrontando-os no respeito da pertinência relativa a sua origem, interpenetrações de civilizações e revelou a existência de constantes e divergências, bem como de um número considerável de empréstimos e influências recíprocas tanto no plano etnográfico como estritamente musical. Sinteticamente falando encontrou 20 toques: 8 são originários da nação Ketu; 7 originários da nação Jêje; 4 da nação Angolae um total de 15 empréstimos recíprocos. Analise similar tem sido feita nos grandes grupos etno-linguísticos africanos bem como da música popular da África correlacionando estas com a denominada música negra ao redor do mundo.
Muitos gêneros de música popular como blues, jazz, salsa, zouk e rumba derivam em graus variados sobre tradições musicais da África, levadas às Américas por africanos escravizados. Estes ritmos e sons foram posteriormente adaptados por gêneros mais novos, como o rock e o rhythm and blues. Da mesma forma, a música popular africana adotou elementos, particularmente os instrumentos musicais e técnicas de gravação de estúdio da música ocidental.
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