Psicologia, perguntado por yasminkeller122020, 3 meses atrás

como a maturidade emocional pode contribuir para a humanidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por emillyvitoriape888
0

Resposta:

Desde criança aprendemos a lidar com decepções e frustrações, afinal, elas fazem parte de todas as fases da vida e nos ajudam a crescer com consciência e limites. Se lembra daquele seu brinquedo favorito que quebrou? Ou da vez em que perdeu o jogo de futebol? E até da vez que a(o) menina(o) que você gostava não te deu bola? Pois é, saber lidar com essas frustrações é uma das maiores provas de que você cresceu não só em tamanho, mas também em controle e inteligência emocional.

Administrar emoções não é tarefa fácil, afinal, vivemos cercados por situações adversas, gatilhos e momentos ruins. No animação Divertida Mente, da Disney-Pixar, as emoções são personificadas em pequenas criaturinhas dentro da mente da garotinha Riley. A Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e o Medo, são os responsáveis pela sala de controle de tudo o que acontece à menina.

O que significa “emoção” na psicologia? A Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie) define “emoção” como a “responsável por gerar respostas e comportamentos que garantam a sobrevivência de uma pessoa diante de um estímulo externo, de modo proteger ou impulsionar o indivíduo para a realização de algo, as emoções fazem parte da vida humana.” E, na Sala de Controle, as 5 emoções tomam conta dessas respostas aos estímulos externos que Riley recebe.

O que Divertida Mente ensina sobre as emoções? Confira aqui!

Mas o filme realmente se destaca pela poderosa lição que passa: a vida não é feita somente por momentos bons. Sem tristeza, frustração e decepção, não conseguimos enxergar a alegria. Essas emoções negativas nos ajudam a moldar quem somos e como reagimos às situações. Ela nos permite extravasar quando algo não está certo e é crucial no desenvolvimento da maturidade. E quem consegue atravessar

Respondido por nshshdhs
0

Resposta:

Desde criança aprendemos a lidar com decepções e frustrações, afinal, elas fazem parte de todas as fases da vida e nos ajudam a crescer com consciência e limites. Se lembra daquele seu brinquedo favorito que quebrou? Ou da vez em que perdeu o jogo de futebol? E até da vez que a(o) menina(o) que você gostava não te deu bola? Pois é, saber lidar com essas frustrações é uma das maiores provas de que você cresceu não só em tamanho, mas também em controle e inteligência emocional.

Desde criança aprendemos a lidar com decepções e frustrações, afinal, elas fazem parte de todas as fases da vida e nos ajudam a crescer com consciência e limites. Se lembra daquele seu brinquedo favorito que quebrou? Ou da vez em que perdeu o jogo de futebol? E até da vez que a(o) menina(o) que você gostava não te deu bola? Pois é, saber lidar com essas frustrações é uma das maiores provas de que você cresceu não só em tamanho, mas também em controle e inteligência emocional.Administrar emoções não é tarefa fácil, afinal, vivemos cercados por situações adversas, gatilhos e momentos ruins. No animação Divertida Mente, da Disney-Pixar, as emoções são personificadas em pequenas criaturinhas dentro da mente da garotinha Riley. A Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e o Medo, são os responsáveis pela sala de controle de tudo o que acontece à menina.

Desde criança aprendemos a lidar com decepções e frustrações, afinal, elas fazem parte de todas as fases da vida e nos ajudam a crescer com consciência e limites. Se lembra daquele seu brinquedo favorito que quebrou? Ou da vez em que perdeu o jogo de futebol? E até da vez que a(o) menina(o) que você gostava não te deu bola? Pois é, saber lidar com essas frustrações é uma das maiores provas de que você cresceu não só em tamanho, mas também em controle e inteligência emocional.Administrar emoções não é tarefa fácil, afinal, vivemos cercados por situações adversas, gatilhos e momentos ruins. No animação Divertida Mente, da Disney-Pixar, as emoções são personificadas em pequenas criaturinhas dentro da mente da garotinha Riley. A Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e o Medo, são os responsáveis pela sala de controle de tudo o que acontece à menina.O que significa “emoção” na psicologia? A Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional (SBie) define “emoção” como a “responsável por gerar respostas e comportamentos que garantam a sobrevivência de uma pessoa diante de um estímulo externo, de modo proteger ou impulsionar o indivíduo para a realização de algo, as emoções fazem parte da vida humana.” E, na Sala de Controle, as 5 emoções tomam conta dessas respostas aos estímulos externos que Riley recebe.

O que é maturidade emocional?

O que é maturidade emocional?O dicionário Michaelis define maturidade emocional como o “desenvolvimento pleno da inteligência e dos processos emocionais; estado em que um indivíduo goza de plena e estável diferenciação e integração somática, psíquica e mental”. Ou seja, quando o indivíduo consegue desenvolver inteligência emocional e usufruir dos benefícios emocionais e sociais que ele promove, então chegou-se à maturidade emocional.

Perguntas interessantes