Saúde, perguntado por danysilva092120, 7 meses atrás

como a manobra de heinlich é realizada em recém nascido​

Soluções para a tarefa

Respondido por jesusisabelly
2

Sentada, coloque o bebê de bruços, deitado em cima do seu antebraço, de modo que ele fique retinho, um pouco acima dos seus joelhos, com a cabeça um pouco mais baixa que o resto do corpo. Use a sua coxa como apoio do antebraço para ter firmeza. Com o dedo médio e o indicador, segure a boquinha do bebê aberta.

Explicação: espero ter ajudado!

Respondido por abraaopeter17
2

Olá,

Texto resumido

Além disso, tosse e choro fortes podem ajudar a remover o objeto da via respiratória.

Descrição passo a passo do procedimento

Determinar se há obstrução grave das vias respiratórias, que pode colocar em risco a vida do lactente. Procurar sinais de obstrução grave das vias respiratórias como incapacidade de chorar de forma audível, tossir de forma eficaz ou respirar adequadamente . Se o lactente apresentar choro forte ou estiver tossindo com força, não executar esses procedimentos. Se foi determinado que o lactente tem obstrução grave das vias respiratórias, usar os procedimentos a seguir.

Segurar o lactente em decúbito ventral sobre o antebraço usando a coxa ou o colo como apoio. Segurar o tórax do lactente com a mão e abrir a mandíbula puxando-a com os dedos. Apontar a cabeça do lactente para baixo e em um nível mais baixo do que o corpo. Aplicar até 5 tapas rápidos e fortes no dorso entre as escápulas do lactente usando a palma da mão livre.

Segurar o lactente em decúbito dorsal no antebraço usando a coxa ou o colo como apoio. Colocar 2 dedos no meio do esterno do lactente logo abaixo dos mamilos. Não tentar agarrar e remover o objeto se o lactente estiver consciente. Se o lactente não responder , pedir ajuda e começar a reanimação cardiopulmonar .

Alertas e erros comuns

Não aplicar tapas no dorso ou trações no peito se o lactente asfixiando conseguir chorar de forma audível, tossir com força ou respirar adequadamente.

Texto não resumido

A asfixia em um lactente é geralmente causada por um pequeno objeto que o lactente colocou na boca (p. ex., alimento, brinquedo, botão, moeda ou balão). Se a obstrução das vias respiratórias é grave, então administram-se tapas no dorso, seguidas de trações torácicas para desalojar o objeto.

Posicionamento

Para taponamento dorsal, segurar a criança em decúbito ventral sobre o antebraço usando a coxa ou o colo como apoio. Segurar o tórax do lactente com a mão e a mandíbula com os dedos. Inclinar o lactente com a cabeça para baixo, de modo que a cabeça permaneça mais baixa do que o corpo (ver figura Taponamento dorsal — lactente).

Para taponamento dorsal, segurar o lactente em decúbito dorsal sobre o antebraço, usando a coxa ou o colo como apoio. Manter a parte de trás da cabeça do lactente na sua mão. Mais uma vez, inclinar o lactente de modo que a cabeça fique mais baixa do que o corpo (ver figura Trações torácicas — lactentes).

Pancadas nas costas — bebês

Pancadas nas costas — bebês

Trações torácicas — lactentes

Trações torácicas são aplicadas na metade inferior do esterno, logo abaixo do nível do mamilo.

Trações torácicas — lactentes

Descrição passo-a-passo

Determinar se há obstrução grave das vias respiratórias, que pode colocar em risco a vida do lactente. Procurar sinais de obstrução grave das vias respiratórias como incapacidade de chorar de forma audível, tossir de forma eficaz ou respirar adequadamente (p. ex., estridor, retrações, cianose).

Se o lactente apresentar choro forte ou estiver tossindo com força, não executar esses procedimentos. Se foi determinado que o lactente tem obstrução grave das vias respiratórias, usar os procedimentos a seguir.

Pedir que alguém ligue para o 190 e começar os primeiros socorros. Se estiver sozinho, gritar por ajuda e começar os primeiros socorros.

Segurar o lactente em decúbito ventral sobre o antebraço usando a coxa ou o colo como apoio. Segurar o tórax do lactente com a mão e abrir a mandíbula puxando-a com os dedos. Apontar a cabeça do lactente para baixo e em um nível mais baixo do que o corpo.

Aplicar até 5 tapas rápidos e fortes no dorso entre as escápulas do lactente usando a palma da mão livre.

Verificar na boca se o corpo estranho aspirado está visível; se puder ser removido facilmente, removê-lo.

Se o objeto não sair da via respiratória após 5 tapas no dorso, virar a criança para cima.

Segurar o lactente em decúbito dorsal no antebraço usando a coxa ou o colo como apoio. Segurar a cabeça na mão com a cabeça mais baixa que o tronco.

Colocar 2 dedos no meio do esterno do lactente logo abaixo dos mamilos. Evitar os arcos costais inferiores ou a ponta do esterno.

Aplicar até 5 trações rápidas, comprimindo o tórax em cerca de 1/3 a ½ da profundidade do tórax — geralmente cerca de 1,5 a 4 cm (0,5 a 1,5 polegadas) para cada compressão.

Continuar a aplicar 5 tapas no dorso seguidos de 5 trações no peito até o objeto ser desalojado ou o recém-nascido ficar inconsciente.

Não tentar agarrar e remover o objeto se o lactente estiver consciente.

Se o lactente não responder (estiver inconsciente), pedir ajuda e começar a reanimação cardiopulmonar (RCP). Se estiver sozinho, após 1 minuto de RCP, ligar para o 190.

Se o bebê estiver inconsciente e se for possível ver o objeto bloqueando a via respiratória, tentar removê-lo com um dedo. Tentar remover o objeto somente se for possível vê-lo.

Perguntas interessantes