Como a maioria dos vanguardistas, Herbert Bayerpratica fotografia, montagem e desenho, mastambém decoração e arquitetura. Seus projetosde estandes, quiosques e pavilhões representama materialização de uma lógica rigorosa, em quecoloca as bases de uma signalética sóbria aliada acódigos de cores.WEILL, A. O design gráfico. Rio de Janeiro: Objetiva, 2010 (adaptado).No projeto de um quiosque para venda de jornais,apresentado a seguir, Bayer coloca em prática afilosofia da Bauhaus que consistia em criar a obrade arte total, concebida com as mais modernastécnicas, unindo a arte ao projeto.No que se refere às formas de representaçãotrabalhadas na Bauhaus, o projeto apresentado sedestaca pelo uso deA cores complementares e elementos formaisorgânicos, vinculados à arte gráfica industrial.B elementos geométricos em cores análogas etipografia rebuscada, típica da época industrial.C formas geométricas e cores primárias, queremetem à funcionalidade e à racionalidade daera industrial.D formas orgânicas e figurativas construídas comalto grau de elaboração formal, distribuídasaleatoriamente.E figuras que remetem às referências clássicas ehistoricistas, que empregam o ornamento comobase da composição
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
No que se refere às formas de representação trabalhadas na Bauhaus, o projeto apresentado se destaca pelo uso de formas geométricas e cores primárias, que remetem à funcionalidade e à racionalidade da era industrial.
As cores primarias basicas estao presentes nessa projeto de um quiosque, bem como as formas geometricas poligonais que remetem a vanguarda artistica do periodo da Bauhaus.
A Bauhaus foi uma escola de arquitetura que deu inicio ao chamado desenho ou design industrial, fazendo com que objetos como uma cadeira, fossem produzidos em uma industria a uma larga escala.
Perguntas interessantes