como a maconha foi liberada no brasil?
(com introdução tres argumentos conclusao e titulo)
Soluções para a tarefa
No Brasil existem divergências de opinião acerca da legalização da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabináceas, popularmente conhecida como maconha. Alguns são favoráveis ao livre cultivo, comércio e consumo da maconha, utilizando outros países para defender a tese, tais como Holanda, Espanha e alguns estados dos Estados Unidos. Já outras pessoas são totalmente contrárias à legalização da maconha, argumentando sobre os efeitos causados por ela à saúde do usuário.
Por mais que a Cannabis sativa seja ilegal no Brasil, a Nova Lei de Tóxicos (Lei 11.343/06) define que não há pena de prisão para uso pessoal, mas, define também os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas, que é caracterizado mesmo que a droga seja fornecida de graça. Dessa maneira, é notório que a maconha é ilegal no Brasil, sendo proibida sua distribuição, ainda que sem custo ao usuário.
No ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a fabricação, venda e prescrição de medicamentos à base de Cannabis para fins medicinais, ou seja, não libera a utilização, venda ou fabricação para outros fins. Essa regulamentação é temporária e tem validade de três anos.
Contudo, a maconha não foi liberada no Brasil, mas sim o uso de seus princípios ativos para tratamento de doenças neurológicas como epilepsia, esclerose múltipla, doença de Parkinson entre outras.