Como a Inglaterra tornou-se uma potência comercial e marítima??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 1652, a assinatura dos Atos de Perón contribuiu decisivamente para o crescimento econômico da Inglaterra, impulsionando o mercantilismo inglês, ao favorecer a indústria naval e mercadores. Constituiu-se uma das mais importantes atitudes políticas tomadas pelo. A Inglaterra se fortalecia principalmente pelo comércio internacional
A Holanda era a maior potência econômica da época, Consequentemente, era detentora do poder comercial marítimo mundial e lucrava. Com isso a Inglaterra, que se fortalecia cada vez mais pelo comércio
Resposta:
O Ato de Navegação foi uma lei elaborada pela Inglaterra no ano de 1651, sancionada por Oliver cromwell líder do governo que derrubou a monarquia em 1649 com o objetivo de terminar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda e impulsionar o inglês.
Explicação:
A Holanda era a maior potência econômica da época, uma vez que decorria a Expansão Colonial Holandesa. Consequentemente, era detentora do poder comercial marítimo mundial e lucrava bastante com isso.
A Inglaterra, se sentindo ameaçada pelo poderio da Holanda, tomou medidas para que a concorrência com este país não fosse tão grande a ponto de prejudicá-la.
Com isso a Inglaterra, que se fortalecia cada vez mais pelo comércio internacional e sempre aproveitou os recursos encontrados no Novo Mundo, investiu para melhorar cada vez mais na sua frota marítima para transportar esses produtos bem como no investimento na indústria bélica e comercial.
Em contrapartida os outros países da Europa ficaram revoltados e começaram a contestar porque se viam obrigados a cumprir uma lei que não concordavam, porém deveriam cumpri-la por falta de recursos para superar os ingleses.
Afinal, os navios da Inglaterra eram muito melhores e mais potentes do que os seus.A Inglaterra levou a vantagem e com essa vitória obteve mais crescimento industrial.