como a indústria fonográfica manipula as manifestações musicais mais 'autenticas' do Brasil e as transforma em produtos vendáveis, refletindo sobre a qualidade e a legitimidade da música atual.
Soluções para a tarefa
A indústria fonográfica é, como diz o próprio nome, uma indústria - ela precisa vender, precisa que seus produtos tenham ampla aceitação por parte do mercado.
Por precisar vender, podemos dizer que a indústria fonográfica "manipula" as manifestações musicais "mais autênticas" do Brasil na medida em que ela investe dinheiro em artistas que apresentam um maior potencial comercial, de modo que, para um artista novato, pode ser bem mais interessante fazer não uma música "autêntica", com a qual se identifica mais, mais uma música "chiclete", um produto que pode ser facilmente assimilado pela cultura de massa.
Isto, é óbvio, faz com que cada vez mais as músicas brasileiras sigam um padrão e sejam menos "inovadoras", apenas repetindo o que já vende.
Resposta:
MANIPULA AS MANIFESTAÇÕES MUSICAIS MAIS " AUTÊNTICAS " DO BRASIL NA MEDIDA EM QUE ELA INVESTE EM DINHEIRO ARTISTAS QUE APRESENTAM UM MAIOR POTECIAL COMERCIAL DE MODO QUE PARA UM ARTISTA NOVATO PODE SER MUITO MAIS INTERESSANTE
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ❤❤❤