Geografia, perguntado por Leticialima444, 10 meses atrás

Como a indústria aproveita economicamente a biodiversidade da América Latina?

Soluções para a tarefa

Respondido por umaarmyfeliz
2

Resposta:

Tocando fogo >_>, Brincadeiras á parte.

Explicação:

a maior parte das atividades econômicas nacionais se baseia em espécies exóticas: na agricultura, com cana-de-açúcar da Nova Guiné, café da Etiópia, arroz das Filipinas, soja e laranja da China, cacau do México e trigo asiático; na silvicultura, com eucaliptos da Austrália e pinheiros da América Central; na pecuária, com bovinos da Índia, equinos da Ásia e capins africanos; na piscicultura, com carpas da China e tilápias da África Oriental; e na apicultura, com variedades de abelha provenientes da Europa e da África.

Respondido por rhiancordeiro1
0

Resposta:Em todos os países da América Latina é possível identificar basicamente dois tipos de agricultura: a de subsistência,[34] praticada com o uso de técnicas primitivas, e a de caráter comercial, em geral monoculturas realizadas em grandes extensões de terra. Como exemplos característicos desse sistema, podemos citar o café,[35] responsável por uma parte substancial das rendas de exportação da Colômbia,[36] Costa Rica,[37] Guatemala[38] e El Salvador,[39] e a banana, com igual importância para o Panamá[40] e Honduras,[41] soja, trigo, cana-de-açúcar, entre outros.

A pecuária, atividade de grande destaque na América Latina[34] , é praticada em todos os países, ainda que de formas diferentes. A pecuária extensiva é realizada em grandes propriedades e sem o emprego de técnicas especiais; já na intensiva, utilizam-se técnicas de seleção do plantio, isto é, animais de boa raça, e cultivam-se pastagens.

Os rebanhos mais numerosos na América latina, pela ordem, são os de bovinos, suínos e ovinos. Brasil, Argentina e México são os países que possuem a maior quantidade de cabeças de gado.

Explicação:

Perguntas interessantes