como a imagem da luz aparece com a luz lateral e que efeitos cria
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com luz e sombra, podemos criar nos desenhos efeitos de dilatação do espaço e profundidade. Entretanto, os contrastes de sombra servem para determinar efeitos de volume nos objetos e nas formas.
A iluminação pode ser classificada segundo diversas fontes de procedência. Assim, temos as luzes lateral, frontal, difusa, radiante e a contra luz.
Luz lateral: A imagem da luz aparece diagonalmente, do alto para baixo. Ela cria efeitos de contraste e realça o volume da forma.
A iluminação pode ser natural ou artificial.
Natural – é quando o objeto recebe a luz do sol.
ARTIFICIAL – É QUANDO O OBJETO RECEBE A LUZ DE MANEIRA ARTIFICIAL {LÂMPADA, VELA, ETC.}.
Quando um foco luminoso emite seus raios sobre um objeto, este fica com uma zona iluminada e outra sombreada. Este mesmo objeto produz ao seu redor uma sombra que se projeta sobre o chão e outros objetos próximos.
Assim, podemos dizer que temos três zonas:
Zona iluminada – parte clara onde existe luz.
Zona sombreada – parte privada de luz.
Sombra projetada – sombra, do objeto iluminado, que se projeta sobre o chão e outros objetos próximos.
Iluminação difusa – a luz é mascarada por um filtro, que pode ser uma nuvem, uma fumaça ou mesmo uma tela. Havendo pouco contraste.
Iluminação radiante – com esse tipo de iluminação, temos um destaque dos objetos, das formas. Aparecem em evidência sobretudo as características da superfície iluminada.
Contra-luz – quando a fonte de luz está atrás do objeto. Parece que o objeto está completamente na sombra; o realce fica para os contornos, as silhuetas.
Iluminação frontal – a fonte de luz está diretamente sobre o objeto. São nítidas a forma, a cor, as particularidades dos objetos.
Explicação:
espero ter lhe ajudado