Como a ignorância, num sentido semântico, contribui para a construção de preconceitos e nos afasta do contato com a verdade
Soluções para a tarefa
Este questionamento levou a Nietzsche o desenvolvimento de estudos acurados em filologia, o conhecimento das palavras, para compreender razões de fala. Semanticamente, ignorância é o ato de ignorar, então se for ignorada a verdade, jamais será possível a ver.
Ignorância e preconceito
A ideia de conceito prévio, o preconceito pode ser benéfico no sentido semântico, visto que é possível que se saiba de um assunto superficialmente antes que o conheça de fato. Esta ideia de conceito prévio pode e deve ser mudada durante o conhecimento dos fatos, que acontecerá conforme o sujeito se comporta neste ambiente em questão.
O conceito prévio aliado à ignorância da realidade é um dos maiores perigos sociais. O sujeito utilizará de achismos para definir uma realidade própria.
Exemplo de conceito prévio saudável:
- Saber que o sul do país é frio, quando fizer uma visita, perceberá que realmente o é. Ficando um pouco mais de tempo, é perceberá que não é somente frio.
Exemplo de preconceito ignorante:
- Japoneses não tem a letra L em seu alfabeto, então não conseguem falar a fonética desta letra em frases até que treine muito. Algumas pessoas tratam isto como má-fé, demonstrando não tão somente a ignorância como também a falta de cidadania.
Ignorância — complemento de leitura: https://brainly.com.br/tarefa/20734631
#SPJ4