Como a ideia de Pangermanismo deu impulso para Hitler invadir os territórios da Áustria, Polônia e Tchecoslováquia
Soluções para a tarefa
Resposta:
A invasão da Polônia resultou no início da Segunda Guerra Mundial e foi consequência do ressentimento de Hitler por causa de territórios perdidos pela Alemanha na década de 1910.
Durante toda a década de 1920 e 1930, Hitler defendeu algumas ideias que foram registradas em seu livro Minha Luta (Mein Kampf). Entre algumas dessas ideias, podemos citar: 1) Hitler pregava abertamente o preconceito contra os judeus (antissemitismo) e atribuía a eles a responsabilidade pelos problemas econômicos alemães; 2) defendia um princípio etnocêntrico que afirmava que a raça germânica (chamada de ariana) era superior aos outros povos; 3) defendia a formação do novo império (reich) alemão a partir da construção de um espaço vital (lebensraum) para que a raça germânica pudesse viver.
A formação desse espaço vital, segundo Hitler, seria realizada em regiões onde havia populações germânicas e regiões onde estava o antigo Império Prussiano, que havia sido fragmentado após a Segunda Guerra Mundial. Para alcançar esse objetivo, Hitler anexou a Áustria, em 1938, e também os Sudetos (região da Tchecoslováquia de população germânica) após a Conferência de Munique.