História, perguntado por almeidamiria754, 8 meses atrás

Como a ideia de Pangermanismo deu impulso para Hitler invadir os territórios da Áustria, Polônia e Tchecoslováquia​

Soluções para a tarefa

Respondido por userbrainlyp0n
2

Resposta:

A invasão da Polônia resultou no início da Segunda Guerra Mundial e foi consequência do ressentimento de Hitler por causa de territórios perdidos pela Alemanha na década de 1910.

Durante toda a década de 1920 e 1930, Hitler defendeu algumas ideias que foram registradas em seu livro Minha Luta (Mein Kampf). Entre algumas dessas ideias, podemos citar: 1) Hitler pregava abertamente o preconceito contra os judeus (antissemitismo) e atribuía a eles a responsabilidade pelos problemas econômicos alemães; 2) defendia um princípio etnocêntrico que afirmava que a raça germânica (chamada de ariana) era superior aos outros povos; 3) defendia a formação do novo império (reich) alemão a partir da construção de um espaço vital (lebensraum) para que a raça germânica pudesse viver.

A formação desse espaço vital, segundo Hitler, seria realizada em regiões onde havia populações germânicas e regiões onde estava o antigo Império Prussiano, que havia sido fragmentado após a Segunda Guerra Mundial. Para alcançar esse objetivo, Hitler anexou a Áustria, em 1938, e também os Sudetos (região da Tchecoslováquia de população germânica) após a Conferência de Munique.


almeidamiria754: coloca a outra resposta eu preciso daquela
userbrainlyp0n: Ok
userbrainlyp0n: Vou enviar por aqui, pode ser?
almeidamiria754: pode
userbrainlyp0n: O pangermanismo foi uma crença, de natureza ideológica e de caráter nacionalista, que ganhou espaço político na Euroa ainda no Século XIX, quando a Alemanha nem sequer era um Estado Unificado.
userbrainlyp0n: Esta crença (e houve outros movimentos político-ideológicos do tipo antes e depois do pangermanismo, como o pan-eslavismo, pan-arabismo e pan-africanismo) supunha que todos os povos germânicos, mesmo que tivessem diferentes culturais pontuais, eram, no fundo, "irmãos".
userbrainlyp0n: Estes povos "irmãos" deveriam, então, unir-se uns aos outros e fundar um único Estado, que pudesse garantir os seus interesses, e foi a principal motivação ideológica pela unificação da Alemanha na segunda metade do século XIX.
almeidamiria754: mds muito obrigada, muito obrigadaaaaaaa,me salvou
Perguntas interessantes