História, perguntado por isabelle2be, 8 meses atrás

Como a Guerra afetou a vida das populações civis dos países envolvidos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucas170309
2

Resposta:

A partir da I Guerra Mundial, a obrigação do alistamento militar compulsório, o desenvolvimento de novas armas (metralhadoras) e a adaptação de meios de transporte como os aviões, para serem utilizados em batalha, aumentaram bastante o poderio militar em guerras. O avião se tornou peça fundamental de um exército que almejava grandes vitórias, entretanto, aumentou a capacidade de vitimar populações civis inocentes, com os ataques aéreos que muitas vezes não acertavam seus alvos, mas sim cidades inteiras.

A inserção, no século XX, dos submarinos e dos navios de guerras, possibilitou a agilidade no deslocamento das tropas, aumentando o poder bélico. Durante a I Guerra Mundial foi utilizado pela primeira vez outro recurso bélico mortal para os combatentes e para a população civil: o tanque de guerra. Ele alcançava por vias terrestres lugares antes não alcançados. Juntamente com os aviões, os tanques foram os principais responsáveis pelos ataques às cidades e pela morte de civis.

Durante a I Guerra Mundial, iniciou-se um aumento nas vítimas civis: 15% dos mortos eram pessoas não envolvidas diretamente no conflito. Na II Guerra, o número de mortes entre os civis aumentou acentuadamente para 65%. Com o decorrer do século XX, novas guerras aconteceram, aumentando o número de mortes entre a população civil.

Nas décadas de 1980 e 1990 aconteceram diversas guerras. A inserção de tecnologia-militar, segundo alguns especialistas em guerras, seria fundamental para diminuir a morte da população civil, pois as novas armas a laser e por ondas e as novas tecnologias aéreas com aviões imperceptíveis aos radares, possibilitariam uma maior precisão nos ataques, entretanto, não é isso que vem ocorrendo. Durantes os conflitos ocorridos na África e no Oriente Médio, nas décadas de 1990 e nos anos 2000, 90% dos mortos foram civis.

  A precisão nos ataques, que muitos especialistas acreditavam que iria diminuir as vítimas civis nas guerras, acabou significando o contrário. Além disso, o poder de alcance e precisão das armas aumentou, proporcionando mais letalidade às guerras. 

Respondido por alexcatini
0

Resposta:

Guerra gera gasto para os governos, isso por sua vez impacta na economia, elevando os preços de mercadorias, outro ponto é a falta de mão de obra, pois a guerra requer uma grande quantidade de soldados que são recrutado quando estão da nas idades de 18 a 45 anos, e em caso de falta de pessoas desta faixa etária, começa a recrutar os mais velhos, com isso o pais fica carente em diversos setores, e com a sua economia abalda, a população sofre.

Explicação:

Perguntas interessantes