como a geografia se tornou importante no auge do império romano?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No período de auge do Império Romano, a geografia irá contribuir com mais uma gama de conhecimentos, como por exemplo o chamado "périplo", ou seja, a descrição dos portos, rotas e escalas que os navegantes da época dispunham para realizar o comércio, tão necessário ao funcionamento do Império, e também, por outro lado, ...
uma gama de conhecimentos, como por exemplo o chamado “périplo”, ou
seja, a descrição dos portos, rotas e escalas que os navegantes da época
dispunham para realizar o comércio, tão necessário ao funcionamento do
Império, e também, por outro lado, garantindo sua eficaz proteção militar.
Roma foi colocada em uma boa posição no centro da Europa, mas não era tão longe da Península Ibérica ou do Oriente próximo, além disso, está localizada na Península Itálica que lhe deu uma saída para o Mar Mediterrâneo e para conquistar todos suas costas.
Nascida como uma cidade-estado humilde, Roma aproveitará ao máximo suas vantagens geográficas, seus pontos fortes políticos, sociais, econômicos e militares, expandindo-se territorialmente fora do Lácio.
Assim foi possível unificar a Itália e todos os países que circundam o Mar Mediterrâneo, formando o último e mais bem organizado império da Antiguidade. Nesse processo, espalhou por suas províncias a cultura latina misturada com a grega e humanística, e lançará as bases para a futura civilização ocidental.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/28880093
nos conhecimentos geográficos?