como a geografia ajuda a entender a crise hídrica?
Soluções para a tarefa
Explicação:
A seca sempre foi um grande adversário do homem, pois a escassez de água caba dificultando atividades como agricultura e pecuária que são vitais para nossa existência, de modo que sempre tivemos regiões que são mais e menos afetadas com a seca, por exemplo climas úmidos não sofrem tanto com a seca. Especialmente o sertão é um clima que se caracteriza por ser seco e com pouca umidade, o que dificulta tanto a vida dos moradores, como dos animais e da vegetação, isso é totalmente prejudicial a vida nesses locais.
Ocorre que quando essa seca se prolonga as reservas de água não são suficientes para suprir toda demanda e assim enfrentasse a escassez de água, que a maior tristeza do povo nordestino. Pois sem água atividades básicas como tomar banho passam a ser coisas peculiares.
Os reflexos dessa seca é a falta de produção na região, o que torna a mesma não produtora de riquezas e isso instaura a miséria, que acaba afetando todas as proximidades, pois não se tem alimento em quantidades desejada s por perto e se faz necessário comprar de longe o que encarece os custos de produção.