Português, perguntado por samuelbrunoavelar, 7 meses atrás

como a gelatina pode ser encontrado​

Soluções para a tarefa

Respondido por rebecascabrall
1

Resposta:

Explicação: Ela é feita a partir do colágeno, uma proteína animal que pode ser encontrada nos animais e também nos seres humanos. Para produzir a gelatina, é mais comum utilizar o colágeno presente no couro, nos ossos e nos tecidos de ligação de vacas, bois e porcos.

Respondido por jenifercaroline1905
1

Resposta:

Então, pela minha interpretação a resposta é o que vc vai encontrar logo a baixo :

Explicação:

A gelatina é uma substância translúcida, ela é feita a partir do colágeno, uma proteína animal que pode ser encontrada nos animais e também nos seres humanos. Para produzir a gelatina, é mais comum utilizar o colágeno presente no couro, nos ossos e nos tecidos de ligação de vacas, bois e porcos.

O couro, ossos e os tecidos de ligação desses animais são todos triturados juntos, formando uma massa densa que passa por um processo de imersão em um ácido bem forte. Dessa maneira, o colágeno se desprende de outras substâncias encontradas nessas partes.

Quando o colágeno é extraído, ele então é fervido, formando a gelatina que conhecemos. Dependendo do produto final, a gelatina pode passar por processos de adição de corantes e sabores artificiais antes de ser desidratada.

É usada em alimentos, medicina e indústrias. Na alimentação é utilizada em sobremesas, gomas, como estabilizante ou espessante de sorvete, geleia, iogurte, queijo, margarina. Já na indústria é usada em alguns cosméticos, para a cobertura das cápsulas de produtos farmacêuticos.

A gelatina pode ser adquirida em folhas, em pó com sabor, ao natural ou em cápsulas. A diferença entre a gelatina encontrada em supermercado e aquelas vendidas em casas de suplemento, é que esta contém colágeno em sua forma pura, enquanto a primeira contém menor quantidade da substância.

Quanto aos valores nutricionais, a gelatina em folha e em pó são praticamente semelhantes, já que as duas contêm a mesma matéria-prima: colágeno hidrolisado. A diferença está apenas na forma de preparo.

Ela como sobremesa é muito apreciada por quem faz dieta, por ser uma das poucas pobre em caloria. Depois de preparada contém grande quantidade de água que proporciona sensação de saciedade. Outros benefícios divulgados sobre o consumo da gelatina referem-se ao fortalecimento das unhas, ao combate da flacidez e à queda de cabelo.

É rica em aminoácidos, compostos orgânicos que auxiliam na síntese de colágeno, substância responsável por sustentar os tecidos, assim a pele fica mais firme e hidratada. Quando consumida regularmente fortalece as unhas e o cabelo. Estudos científicos apontam que a gelatina pode atuar na prevenção e no tratamento de dores articulares, artrose, osteoporose.

Espero ter ajudado, abraços ☺

Perguntas interessantes