Geografia, perguntado por elisaanna325, 8 meses atrás

Como a floresta amazônica impede que o lugar onde você vive seja um deserto? Pressiso pra hoje por favor me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por JuhPariss20
2

Se a existência dessa matéria orgânica, a floresta não conseguiria se reconstituir, e a tendência natural seria sua desertificação. Dificilmente, porém, teríamos um deserto total, pois a permanência dos ventos alíseos oriundos do oceano é capaz de garantir a umidade necessária para algumas formas de vegetação.

espero ter ajudado


elisaanna325: Ajudou muito. Obrigada
JuhPariss20: De nada,Fico feliz por ter Ajudado.
guizinho1296: eae povo
guizinho1296: dae juh
Respondido por guizinho1296
0

Resposta:

No Dia Internacional das Florestas (21) celebramos nosso amor por uma das maiores expressões de perfeição da natureza e lembramos da importância que elas têm na manutenção de uma vida saudável para toda a sociedade brasileira e global.

É hora, também, para refletirmos sobre a importância de conservá-las, pois elas são fundamentais para enfrentar as mudanças climáticas e conter a rápida perda de biodiversidade – e este momento crítico e prioritário de enfrentamento ao Covid-19 deixa isso ainda mais claro.  

Estamos vivenciando a primeira extinção em massa de espécies desde o desaparecimento dos dinossauros. De fato cerca de 1 milhão de espécies do planeta estão em processo de extinção. No caso do clima, nos resta pouco tempo para limitar o aquecimento do planeta em 1.5ºC, para evitar impactos ainda mais catastróficos das mudanças climáticas que, assim como a crise atual, afeta mais severamente os mais pobres.  

Quando conservadas, as florestas agem como uma solução para combater o avanço da crise climática e da biodiversidade. Mas quando são desmatadas, surtem o efeito contrário, elas contribuem com o problema, emitindo gases do efeito estufa que antes estavam retidos e comprometem o habitat de espécies da biodiversidade. Por isso é fundamental manter a integridade e resiliência de florestas como a Amazônia, como a ciência vem defendendo há anos.  

Explicação:

Perguntas interessantes