Física, perguntado por larissarn12, 1 ano atrás

como a fisica abrange a nossa vida cotidiana

Soluções para a tarefa

Respondido por brunaferreirasaantos
1
Exemplos da Mecânica na nossa vida cotidiana:
MECÂNICA Conceito de movimento, repouso e referencial
Quando uma pessoa (a) esta sentada em um ônibus em movimento as cadeiras não mudam de posição em relação a ele , mas para uma pessoa (b) que esta do lado de fora todos estão se movendo. Então para (a) as poltronas estão em repouso mas para (b) estão em movimento.
Velocidade e aceleração
Um ciclista parado tem velocidade igual a zero (está em repouso), quando ele começa a pedalar adquire uma aceleração, no momento em que os pedais folgam a aceleração é máxima e a partir daí sua velocidade é constante.
Queda livre
Deixe cair simultaneamente, de uma mesma altura, duas folhas de papel iguais. Observe que, ao cair, elas oscilam levemente em virtude da resistência do ar. Elas chegam aproximadamente juntas ao chão. Amasse uma das folhas fazendo com que ela tome uma forma aproximadamente esférica. Deixe-a cair simultaneamente com a folha não amassada, da mesma altura. Elas não chegam juntas ao chão, comentar com alunos qual a razão das quedas observadas na primeira e segunda parte são diferentes, porém, em ambos os casos a aceleração será cte (g) até o chão.
MCU
Ás pás do ventilador realizam um MCU em torno de seu eixo central, o mesmo efeito ocorre co uma roda gigante
Movimento Uniforme
Subida ou descida em uma escada rolante a velocidade é constante , portanto o movimento realizado é considerado movimento uniforme ou retilíneo uniforme.
Composição de um movimento
Em um chute alto num jogo de futebol a bola a bola tem dois movimentos simultâneos: na horizontal (MRU) e na vertical ( MRUV) e os dois são independentes.
Respondido por mocobeubia
0
O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no  exercício  do  cargo  de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:Art. 1o  Fica alterada a categoria da unidade de conservação Parque Nacional dos Pontões Capixabas, criado pelo Decreto s/no, de 19 de dezembro de 2002, para Monumento Natural dos Pontões Capixabas, nos Municípios de Pancas e Águia Branca, no Estado do Espírito Santo.Art. 2o  O Monumento Natural dos Pontões Capixabas tem como objetivo básico preservar os pontões rochosos, a flora e a fauna associadas, bem como a paisagem formada pelos elementos naturais e culturais tradicionais.Parágrafo único.  No Monumento Natural dos Pontões Capixabas é possível a utilização da terra e dos recursos naturais do local pelos proprietários, desde que não comprometam a preservação dos pontões, da fauna e da flora associadas e da paisagem, conforme o disposto no Plano de Manejo da unidade.Art. 3o  Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.Brasília,  2  de  junho  de 2008; 187o da Independência e 120o da República.

mocobeubia: espero ajudar obrigado
Perguntas interessantes