Biologia, perguntado por samuelbicalho55, 1 ano atrás

Como a falta de alimento pode afetar as pessoas

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellacunha1120
0

O número de pessoas que sofrem de fome a nível mundial diminuiu mais de 100 milhões na última década e mais de 200 milhões desde 1990-92", lê-se no relatório sobre insegurança alimentar no mundo publicado hoje em Roma pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Esta diminuição, segundo o documento, significa que pode ser alcançado o Objetivo de Desenvolvimento do Milénio (ODM) de reduzir para metade o número de pessoas desnutridas em 2015, desde que "se intensifiquem os esforços".

A percentagem da população mundial a sofrer de subnutrição passou, nos últimos dez anos, de 18,7% para 11,3%.

Nos países em desenvolvimento, essa percentagem passou de 23,4% para 13,5%. Até à data, segundo o relatório, 63 países em desenvolvimento alcançaram aquele objetivo e seis deverão consegui-lo em 2015.

"Isto prova que podemos vencer a guerra contra a fome. Devemos inspirar os países a seguir em frente, com o apoio da comunidade internacional", afirmam o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Kanayo F. Nwanze, e a diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Ertharin Cousin

Respondido por liaunno
7

Os seres humanos dependem de uma variedade de alimentos como proteínas, vitaminas, lipídios, glicose, sais minerais, que são essenciais para todos os órgãos presentes no corpo continuarem funcionando corretamente e sem os alimentos não absorvemos tais substâncias.

Perguntas interessantes