Filosofia, perguntado por StefanyeCristine, 1 ano atrás

Como a evolução das concepções religiosas e os paradigmas científicos permitem coloca-los em paralelo ? ( Como permitem uma ampliação da compreensão do universo? )

Soluções para a tarefa

Respondido por Andarilho
0
Ciência e religião sempre foram duas áreas de embate. É muito comum ouvir que a Religião explica o que a ciência não pode comprovar. Realmente, a ciência ainda não pode explicar toda a imensidão cósmica. Mistérios como a origem de tudo e, um possível final, ainda não possuem muitas respostas científicas. Nesse âmbito, a religião traz muitas respostas, mesmo em desacordo com a ciência. Um marco histórico valioso é o nascimento de Jesus Cristo, mesmo que haja poucas provas de sua real existência.
Como a religião tem segurança e facilidade em falar abertamente sobre o início e o fim dos tempos, a ciência sempre buscou desmistificar essas noções básicas. De tal modo, a ciência pode evoluir muito as noções tradicionais do conhecimento humano. Hoje, a Cosmologia de Carl Sagan e Neil deGrasse Tyson abrem lacunas sobre a existência de um ser maior, ou uma energia formadora de tudo. O pensamento cético quanto a religião ou ciência entra em maior debate hoje com o examinar da vastidão do cosmos, apenas mais perguntas surgem, o que sempre aumenta a reflexão de que há algum criador acima, talvez não no céu cristão, nem na energia formadora de tudo, mas, algo que ainda não temos respostas.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Perguntas interessantes