Sociologia, perguntado por 0000116724719xsp, 6 meses atrás

Como a ética da estudada em Filosofia, ajuda a compreender as perspectivas de revalorização e reapropriação social do ambiente (Leff) e de ressignificação da cultura da es- pécie humana como componente da natureza e de um ecossistema global compartilhado (Cas- tells), atribuídas pelos autores aos movimentos ambientais? Em que medida, essas perspectivas relacionam os desafios ambientais contemporâneos aos modos de produção, consumo e vida das sociedades capitalistas? Como você as percebe, por exemplo, na questão dos plásticos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

Os movimentos ambientais passaram a ser observados com um olhar de urgência, considerando a compreensão sobre a globalização e seus efeitos negativos, até as perspectivas relacionadas a produção exacerbada e o acúmulo de detritos.

Como podemos observar as ideias de Castells?

Segundo o autor, a globalização gerou um certo nível de competitividade, porém, existe a colaboração entre diferentes tipos de empresa, o livre comércio permite isso, sendo um ponto positivo para o desenvolvimento das sociedades.

Por isso, pensar sustentabilidade é trazer uma nova perspectiva para a produção, considerando os desafios ambientais e suas formas de produzir tecnologias e consumo.

Mais sobre a sustentabilidade:

https://brainly.com.br/tarefa/18639748

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes