Como a engenharia poderá atuar para melhorar índices como PIB, desemprego, inflação e rating? Um país com a economia mais fortalecida (com bons índices do PIB, desemprego, inflação e rating) apresentará quais aspectos positivos para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e engenharia geral?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A engenharia é uma ciência exata que lida com processos e máquinas de modo que ela pode atuar no desenvolvimento de maquinário e tecnicas de produção que elevavam a produtividade
Explicação:
Um país mais desenvolvido não vai começar a apresentar uma ciência e tecnologia mais desenvolvida.
Na verdade o que acontece é o contrário.
O país só pode ser considerado desenvolvido se sua ciência e tecnologia estiver bem avançada, estes dois fatores vão fazer o país se tornar desenvolvido.
Quando mais ciência e tecnologia, mais um país vai conseguir resolver seus problemas internos. Além disso, o país vai ter muito mais pessoas inteligentes, que vão ter idéias e melhorar algum aspecto pequeno do país. Mas quando você tem um número grande de pessoas tendo ideias pequenas, as melhoras que o país vão ter serão gigantescas.
Então, resumindo, funciona tipo assim:
+Mais Ciência e Tecnologia =
+Pessoas Inteligentes =
+Invenções, Estudos e Idéias =
+Avanços na Tecnologia, Medicina, Sociedade, Educação =
+Recursos e Pessoas boas para o País =
+Desenvolvimento
Um exemplo bem prático disso, que os sociólogos costumam usar é o seguinte:
Imagine que você escolhesse uma criança que vive no interior, numa vida bem pobre, e pagasse os melhores estudos possíveis para ela. As melhores escolas, depois as melhores faculdades.
Ela pode se tornar uma grande médica, e salvar milhares de vidas no futuro.
Ela pode ser tornar uma grande bióloga, e descobrir formas de acabar com uma doença para sempre, por exemplo.
Ou ela pode até se tornar uma física, e descobrir uma nova forma de gerar energia sem destruir o meio ambiente.
Em qualquer um dos casos, está pessoa que antes não poderia fazer nada pelo país, agr pode melhorar a vida dela e de várias outras pessoas no futuro, só porque ela estudou.