como a economia criativa estar mudando o mercado
Soluções para a tarefa
Resposta:
A economia criativa está mudando o mercado por um simples motivo: oferece soluções inovadoras para problemas que ainda nem foram criados. E com a velocidade com a qual tudo se transforma, hoje, trabalhar com criatividade e inovação significa sobreviver em um cenário cada vez mais competitivo.
Explicação:
Se eu te ajudei deixe um obrigado!❤
Resposta:
O avanço da tecnologia permitiu a combinação de diversas mídias e atividades ao mesmo tempo e possibilitou a conexão de produções simbólicas, ou seja, uma nova forma de pensar a economia e o mercado de trabalho e seus produtos e serviço. Este universo agora passa a ser dinâmico, mutante e interativo. A tecnologia se relaciona com a economia acelerando também seu crescimento e estabelecendo a criatividade como forma efetiva de alavancar a economia como um todo.
Explicação:
Em diversos países, como a China, Austrália e Turquia, a criatividade vem sendo apoiada por políticas públicas e é tratada como o insumo por excelência da inovação. Essa economia vem crescendo, graças à sociedade do conhecimento e às novas tecnologias, e essa produção humana (presente das artes do circo ao conteúdo dos games) passa a ser elemento fundamental na definição da precificação desses novos bens e serviços, construindo novas éticas e estéticas e reunindo, enfim, comunidades e indivíduos, a partir de redes e coletivos.
De acordo com a Unesco, o comércio internacional em bens e serviços culturais cresceu, em média, 5,2% nos últimos 15 anos (US$ 59 bilhões). Ainda que esse crescimento esteja concentrado nos países desenvolvidos, responsáveis por mais de 50% das exportações e importações mundiais. Ao mesmo tempo, pesquisas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam uma participação de 7% desses produtos no PIB mundial, com previsões de crescimento anual que giram em torno de 10% a 20%.
No Brasil, a economia criativa já tem um peso econômico muito significativo e correspondeu em 2018 a 2,64% do PIB Nacional, cerca de 1 milhão de empregos diretos e 171,5 bilhões – cifra comparável ao valor de mercado da sexta marca mais valiosa do mundo, a Samsung, ou à soma de quatro das maiores instituições financeiras globais (American Express, J. P. Morgan, Axa e Goldman Sachs).