História, perguntado por thainacampos35, 4 meses atrás

como a crise economica de 1929 contribuiu para agravar a situaçao na europa

ME AJUDEM POR FAVOR

Soluções para a tarefa

Respondido por SartunoBipolar
1

Resposta:

Os antecedentes da crise de 29 estão diretamente ligados ao cenário do pós-guerra. Vários países da Europa passaram por uma enorme recessão logo após o final da Primeira Guerra Mundial. Eles tiveram suas economias fortemente abaladas, diferente dos Estados Unidos que se tornou uma grande potência.

O país passou a ser a base da economia mundial, transformando-se no mais rico. Essa mudança foi possível porque se tornaram o maior exportador de produtos industriais e agropecuários.

Com a economia dos países europeus quebrada, eles se tornaram importantes e grandes consumidores dos produtos americanos. Em consequência, os EUA passou a exportar muitos produtos. Somado a isso, o liberalismo econômico ajudou na ampliação da quantidade dos bancos e das suas ações.

A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do sistema capitalista do século XX. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo o medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.

Os efeitos da Grande Depressão foram sentidos no mundo inteiro. Estes efeitos, bem como sua intensidade, variaram de país a país. Outros países, além dos Estados Unidos, que foram duramente atingidos pela Grande Depressão foram a Alemanha, Países Baixos, Austrália, França, Itália, o Reino Unido e, especialmente, o Canadá. Porém, em certos países pouco industrializados naquela época, como a Argentina e o Brasil (que não conseguiu vender o café que tinha para outros países), a Grande Depressão acelerou o processo de industrialização. Praticamente não houve nenhum abalo na União Soviética, que, tratando-se de uma economia socialista, estava econômica e politicamente fechada para novas tecnologias. Entre 1929 e 1932, o PIB mundial caiu em cerca de 15%. Em comparação, o PIB mundial caiu em menos de 1% entre 2008 e 2009 durante a Grande Recessão.

Espero ter ajudado


thainacampos35: muito obrigada
SartunoBipolar: De nada
Respondido por lauraquartezanidioni
0

Resposta:

Vários países da Europa passaram por uma enorme recessão logo após o final da Primeira Guerra Mundial. Eles tiveram suas economias fortemente abaladas, diferente dos Estados Unidos que se tornou uma grande potência. O país passou a ser a base da economia mundial, transformando-se no mais rico.

Explicação:

espero ter te ajudado

Perguntas interessantes