História, perguntado por Karlaelizangela, 1 ano atrás

como a crise do Marrocos e dos Bálcãs contribuiram para acirrar o clima de guerra?

Soluções para a tarefa

Respondido por LeiteComCafé
2
Marrocos - A Nação Francesa concedeu o Egito para a Inglaterra em troca do Marrocos, por um lado a Alemanha que não estava por dentro na da Partilha da África ai eles se enfrentaram pela área marroquina acirrando o começo de uma guerra.

Bálcãs - As Nações da Península Balcânica, depois de estarem livres dos tucos otomanos, querem continuar seus caminhos livres, por um outro lado da moeda o Império Austro-Húngaro tinham em mente liderarem aquela região, como fizeram a Rússia criando causos para o começos de uma outra guerra, depois surgiu um acontecimento o fato foi que começou a primeira guerra entre o falecimento do líder do Império Austro-Húngaro, Francisco Ferdinando, executado na Bósnia, país que pertence aos Balcãs.
Respondido por tstclaudineioli
5
O Marrocos, durante a Conferência de Berlim, foi destinado à França. Porém, os alemães queriam uma parte desse território, o que fez Alemanha e França acirrarem o início da guerra, estava quase na hora.
O mesmo aconteceu com os países balcânicos ( sudeste da europa, países como Sérvia, Bósnia), pois a Rússia estava de olho nesses territórios, porém tinha o Império Áustro Húngaro e a Alemanha brigando também, acirrando ainda mais a 1° Guerra.
Perguntas interessantes