como a crise do escravismo favoreceu o surgimento do feudalismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O crescimento demográfico, observado na Europa a partir do século X, modificou o modelo autossuficiente dos feudos. Entre os séculos XI e XIII a população europeia mais que dobrou. O aumento das populações impulsionou o crescimento das lavouras e a dinamização das atividades comerciais. No entanto, essas transformações não foram suficientes para suprir a demanda alimentar daquela época. Nesse período, várias áreas florestais foram utilizadas para o aumento das regiões cultiváveis.
espero ter ajudado me seque❤
Resposta:
A crise do feudalismo e o desenvolvimento da economia favoreceram a formação das monarquias nacionais porque enfraqueceram os senhores feudais, diminuindo o poder político local da nobreza e, dessa forma, abrindo espaço para a ação política dos reis.b) Os reis, apoiados pelos burgueses, tornaram-se articuladores da aristocracia e criaram os primeiros Estados Nacionais. Com as contribuições da burguesia, equiparam seus exércitos e ampliaram sua autoridade por um vasto território. Os burgueses tiveram suas atividades comerciais favorecidas
Símbolos: Matemáticos
²ao apoiarem o rei, pois beneficiaram-se da centralização administrativa, da garantia de continuidade devido à existência da hereditariedade do poder real, da unificação de leis e impostos, além de contarem com o apoio do Estado para seus empreendimentos mais ambiciosos, como a expansão marítima européia.
Explicação: