como a crise 29 acelerou o processo de industrialização do brasil?
Soluções para a tarefa
Durante a crise de 29, a Europa estava com ascensão de regimes totalitários voltados contra o capitalismo e o socialismo, apenas um Estado forte era necessário para a visão da época.
OBS: Na crise de 29, os Estados Unidos eram o maior comprador de café do Brasil e a crise obrigou a queima de toneladas de café. Enfim, foram seguidos de várias mudanças na atividade industrial brasileira.
''Após a Segunda Guerra Mundial, a Europa não tinha condições de exportar produtos industrializados, pois todo o continente se encontrava totalmente devastado pelo confronto armado, então o Brasil teve que incrementar o seu parque industrial e realizar a conhecida industrialização por substituição de exportação.
Nessa mesma década aconteceu a inserção de várias empresas derivadas de países industrializados que atuavam especialmente no seguimento da indústria automobilística, química, farmacêutica e eletroeletrônica. A partir de então, o Brasil ingressou efetivamente no processo de industrialização, deixando de ser um país essencialmente produtor primário para um Estado industrial e urbano.''
Explicação:
Fonte: FREITAS, Eduardo de. "Industrialização do Brasil".