Como a covid 19 afeta as crianças
Soluções para a tarefa
Resposta:
Embora seja menos frequente que nos adultos, as crianças também podem desenvolver a infecção pelo novo coronavírus, a COVID-19. No entanto, os sintomas parecem ser menos graves, já que as situações mais sérias da infecção tendem a causar apenas febre alta e tosse constante.
Mesmo não parecendo ser um grupo de risco para a COVID-19, as crianças devem ser sempre avaliadas pelo pediatra e seguir os mesmos cuidados que os adultos, lavando frequentemente as mãos e mantendo o distanciamento social, já que podem facilitar a transmissão do vírus para as pessoas de maior risco, como seus pais ou avós.
Principais sintomas
Os sintomas da COVID-19 em crianças são mais leves que os do adulto e incluem:
Febre acima de 38ºC;
Tosse persistente;
Coriza;
Dor de garganta;
Náuseas e vômitos,
Cansaço excessivo;
Diminuição do apetite.
Os sintomas são semelhantes aos de qualquer outra virose e, por isso, também podem ser acompanhados de algumas alterações gastrointestinais, como dor abdominal, diarreia ou vômitos, por exemplo.
Ao contrário dos adultos, a falta de ar não parece ser comum nas crianças e, além disso, é possível que muitas crianças possam estar infectadas e nem apresentar sintomas.
Segundo uma publicação do final de Maio do CDC [2], têm sido identificadas algumas crianças com síndrome inflamatória multissistêmica, na qual vários órgãos do corpo, como o coração, pulmões, pele, cérebro e olhos ficam inflamados e geram sintomas como febre alta, dor abdominal intensa, vômitos, aparecimento de manchas vermelhas na pele, mãos e pés azulados e cansaço excessivo. Assim, em caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus, é sempre recomendado ir ao hospital ou consultar um pediatra
Explicação:
espero ter ajudado