História, perguntado por carloshenriquelimasa, 11 meses atrás

Como a ciência explica essa diversidade de cores da pele humana?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
28

Cor da pele humana se refere à variedade de tons de pele desde a marrom mais escuro até a pele clara. A pigmentação da pele de um indivíduo é o resultado da genética, sendo o produto da composição genética de ambos os pais biológicos do indivíduo e da exposição ao sol. Na evolução, a pigmentação da pele em seres humanos evoluiu por um processo de seleção natural principalmente para regular a quantidade de radiação ultravioleta que penetra na pele, controlando seus efeitos bioquímicos.

A cor real da pele de diferentes seres humanos é afetada por muitas substâncias, embora a substância mais importante seja o pigmento melanina. A melanina é produzida dentro da pele em células chamadas melanócitos e é o principal determinante da cor da pele de humanos de pele escura. A cor da pele das pessoas com pele clara é determinada principalmente pelo tecido conjuntivo branco-azulado sob a derme e pela hemoglobina que circula nas veias da derme. A cor vermelha subjacente à pele se torna mais visível, principalmente no rosto, quando, como consequência do exercício físico ou da estimulação do sistema nervoso (raiva, medo). A cor não é totalmente uniforme na pele de um indivíduo; por exemplo, a pele da palma e da palma da mão é mais clara que a maioria das outras peles, e isso é especialmente visível em pessoas de pele mais escura.

Respondido por raniellylimada32
61

Resposta:

Isso ocorre por causa da pigmentação de cada indivíduo e tbm a genética de ambos os pais biológico do indivíduo e da exposição ao sol

Espero ter ajudado, da obrigado e marca como melhor resposta

Perguntas interessantes