Como a avaliação do comprometimento motor pode ser muito subjetiva, os profissionais fisioterapeutas devem utilizar instrumentos padronizados para realizar essa avaliação, pois isto a torna mensurável. Afinal, por que é importante dados mensuráveis na avaliação? Quando se utilizam o, a instrumentos padronizados, isto permite o acompanhamento do desenvolvimento da criança ao longo do tempo, e assim estabelecer um prognóstico, baseado em melhoras ou não, e se as condutas empregadas estão resultando em melhoras do quadro de cada um de seus pacientes.
Um exemplo de instrumentos é a escala DENVER II, que é um teste realizado para avaliar o desenvolvimento de crianças de 0 – 6 anos, avaliando o desenvolvimento neuropsicomotor em quatro áreas, que são
Escolha uma:
a.
a área do motor fino adaptativo relacionada a coordenação olho mão, capacidade de manipular objetos pequenos e solucionar problemas.
b.
a área da linguagem relacionada a interação e relacionamento com pessoas, relacionando as atividades do dia-a-dia.
c.
a área do motor fino adaptativo relacionado a capacidade de sentar, andar, pular.
d.
a área da pessoa social relacionada a capacidade de sentar, andar, pular.
e.
a área do motor grosseiro relacionado a coordenação olho mão, capacidade de manipular objetos .
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
a área do motor fino adaptativo relacionada a coordenação olho mão, capacidade de manipular objetos pequenos e solucionar problemas
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
a área do motor fino adaptativo relacionada a coordenação olho mão, capacidade de manipular objetos pequenos e solucionar problemas. Correto. Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes