Filosofia, perguntado por espartano9989, 10 meses atrás

comente sobre os sofistas e suas principais ideias​

Soluções para a tarefa

Respondido por nathalialuizadasilva
4

Resposta:

Diferente dos filósofos que buscavam uma verdade absoluta, os sofistas defendiam que não se pode conhecer o Ser, por exemplo, mas só ter opiniões subjetivas sobre a realidade, e, diante disso, asseguravam que, para se relacionar com o mundo e com os humanos, os homens devem valer da linguagem para persuadir sobre as suas ideias e opiniões. “A verdade é uma questão de opinião e de persuasão, e a linguagem é mais importante do que a percepção e o pensamento” (CHAUI, 2000, p. 139). Contrapunham-se, então, os filósofos que afirmavam que conhecer é passar da aparência à essência, da opinião ao conceito, do ponto de vista individual à ideia universal. Exemplo que ilustra isso, o mito da Caverna.

Explicação:

espero ter ajudado.

Respondido por amorahh
5

Resposta:

Os sofistas foram sábios que atuavam como professores ambulantes de filosofia, ensinando, a um preço estipulado, a arte da política, garantindo o sucesso dos jovens na vida política. Eles ensinavam a arte da retórica. ... Apesar disso, eles deixaram importantes contribuições à filosofia.

Protágoras, da antiga cidade grega Abdera (na região da Trácia), nasceu em 490 a.C. e é considerado o primeiro sofista. É indicado como discípulo de Demócrito e conhecido por afirmar que “o homem é a medida de todas as coisas”. Um conhecimento além das opiniões, em outras palavras, das aparências, não seria possível. Muitos filósofos indicam nessa afirmação a base do pensamento relativista.

Explicação:

espero ter ajudado!!


amorahh: marca como a mlhr pvff.....to precisando pra passar de nivel
amorahh: espero q entenda, nn to mendigando nem nada.....é pq eu to precisando mesmo
amorahh: obrigada
Perguntas interessantes