Artes, perguntado por annalauraSantos, 9 meses atrás

comente sobre o trabalho do músico livio tragtenberg

me ajude por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por amigoeimpossivel
1

Resposta:

Escreve música para teatro, vídeo, cinema, dança, dança-teatro e instalações sonoras. Seu catálogo inclui várias obras instrumentais, sinfônicas, eletroacústicas e também ópera.

Em 1987 ganhou o Prêmio Vitae para composição da ópera Inferno de Wall Street.

Em 1990 ganhou uma bolsa da Fundação Guggenheim para composição da ópera "Tatuturema". Gravou vários discos, entre eles, Temperamental, disco feito em parceria com Décio Pignatari, OTHELLO com Sei MIguel e Silvia Ocougne, Bazulaques Brasileiros com Marcelo Brissac, Anjos Negros, Pasolini Suite, Coleção de Novas Danças Brasileiras,Brava Gente Brasileira entre outros. Recebeu por tres vezes o premio de trilha sonora no Festival de Cinema Brasileiro de Brasilia. Tem realizado apresentações no Brasil e no exterior. É autor dos livros Artigos Musicais, Editora Perspectiva, Contraponto, publicado pela EDUSP, MÚsica de Cena publicado pela Editora Perspectiva e O Oficio do Compositor Hoje (org.)Ed. Perspectiva.

Desde 1995 colabora com o coreógrafo Johann Kresnik em produções de teatro-dança na Alemanha.

Criou a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo[1] , a Nervous City Orchestra em Miami, USA e a Berlin Strassenmusiker Orchester, em 2008 no Hebbel Theater, Berlin, Alemanha.

Criou a BLIND SOUND ORCHESTRA com músicos cegos tocando filmes mudos.

Criou a SOUND BRIDGES EXPERIENCE com musicos refugiados do Oriente Médio em Frankfurt no Mousonturm, Alemanha.

Foi professor de composição musical no Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na ULM e PUC-SP.

Ele compôs a trilha sonora para mais de 30 longas metragens de diretores como Roberto Moreira, Julio Bressane, Djalma Limongi, Joel Pizzini, Lucia Murat, entre outros. Recentemente para o filme Hoje, de Tata Amaral, e tambem Um Céu de Estrelas e Através da Janela.[2]

Entre 2016 e 2018 colaborou com Rogério Skylab na trilogia de álbuns Skylab & Tragtenberg.

Perguntas interessantes