Português, perguntado por helpmepls021, 5 meses atrás

comente sobre a religião egípcia​

Soluções para a tarefa

Respondido por deborahyuiko
2

A antiga religião egípcia consistia nas crenças e nas práticas que eram realizadas pelos egípcios no Egito Antigo. A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses e seus deuses antropozoomórficos. Gatos, cães, serpentes, crocodilos e outros animais bem como as forças da natureza eram objeto de adoração.

A religião no Egito Antigo era marcada por várias crenças, mitos e simbolismos. A prática religiosa era muito valorizada na sociedade egípcia, sendo que os rituais e cerimônias ocorriam em diversas cidades. De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Acreditavam sinceramente numa existência extraterrena, para qual se preparavam durante toda a vida.  

  • Os deuses egípcios  

A dependência dos egípcios em relação às cheias e vazantes do Rio Nilo explica a deificação da natureza. Por volta de IV milênio a.C os primeiros habitantes do Nilo adoravam um totem, isto é um objeto sagrado, animal, ou vegetal.  

Para homenagear os seus deuses, os egípcios construíram templos grandiosos, alguns deles cavados na rocha bruta.Essas obras monumentais cujas as ruínas podem ser admiradas até hoje, testemunham de maneira viva o espírito religioso dos antigos egípcios.  

Os egípcios acreditavam em uma outra vida após a morte.Para eles a morte apenas separava o corpo da alma, os quais eram os elementos construtivos do homem. A vida poderia durar para sempre, desde que a alma encontrasse no túmulo o corpo destinado a servi-lhe de morada. Nesse túmulos eram colocados objetos necessários à vida após a morte, tais como alimento, roupas, entre outros.

Espero ter ajudado :)

Respondido por Milena19souza
1

Resposta:

A antiga religião egípcia apresentava extrema relevância na vida cotidiana no Egito. Uma de suas características mais fortes era a crença na vida após a morte.

A antiga religião egípcia consistia nas crenças e nas práticas que eram realizadas pelos egípcios no Egito Antigo. A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses.

Perguntas interessantes