Filosofia, perguntado por Biancamachado2, 1 ano atrás

comente o humor crítico contido nessa tirinha.Você tem a mesma percepção do casal a respeito da política? Essa percepção é comum? por quê? Você acha isso bom?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
394

O humor da tirinha vem da união de uma situação séria com uma situação absurda: um casal assiste ao programa eleitoral para ter uma ideia melhor de em quem votar, mas o programa é tão ruim que apenas gargalham (é como uma grande piada).

A percepção de que a política é motivo de piadas, por ser bastante ruim, é sim algo bem comum, pois as pessoas não se vêem representadas pelos candidatos que aparecem nestas propagandas, considerando-os ou desonestos ou palhaços despreparados.

Isto não é nem bom e nem ruim: é bom na medida em que alimenta uma atitude saudável de analisar criticamente os representantes e é ruim na medida em que afasta as pessoas da política, transformando algo que deveria ser sério em um exercício inútil.

Respondido por elamambretti
2

A tirinha mostra a descrença das pessoas comuns nas promessas feitas por politicos durante as campanhas eleitorais. Por isso as risadas do casal, pois entendem como "piadas" a fala dos pretensos canditados.

Entendemos e muitas vezes partihamos da percepção do casal, pois é bastante comum no Brasil. Entretanto, é uma triste realidade construída pelos políticos que, desdenhando de seus eleitores, passam a privilegiar necessidades particulares em detrimento do coletivo que o elegeu.

A realidade dos políticos no Brasil

A falta de ética que percebemos no Brasil, vai além da atuação do político. São séculos de inversão de valores: corrupção e escandalos financeiros percorrem nossa história, desde a colonização.

Portanto, como representantes do povo, políticos são pessoas como nós que preferem priorizar a si mesmos em detrimento de outros. Você conhece alguém assim?

Bons estudos!

Para saber mais sobre Corrupção no Brasil leia: brainly.com.br/tarefa/18922020

Anexos:
Perguntas interessantes