História, perguntado por hellena0804, 11 meses atrás

comente as relações políticas e econômicas entre Cuba e Estados Unidos após a Revolução Cubana​

Soluções para a tarefa

Respondido por carolinegirolla
8

Resposta:

os EUA atacaram a ilha, visando combater a ameaça socialista na América. Porém, a invasão não deu certo, pois as tropas de Fidel Castro lutaram com bravura e garantiam a soberania do país.

Respondido por triskelionxw
0

Resposta:

espero ter ajudado

Explicação:

Depois do período do Brasil colonial, os Estados Unidos se tornaram um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Essa relação vai da proximidade à indiferença, das alianças militares à desconfiança, da cooperação política à competição comercial, mesmo estando em diferentes estágios de desenvolvimento. O comércio entre esses dois países é caracterizado pela diversificação das pautas importadoras e exportadoras, com presença de produtos com pouca e com alta tecnologia, tanto nas exportações, quanto nas importações. Os anos de estudo foram definidos a partir da disponibilidade dos dados encontrados, foi feita uma comparação entre os anos de 2014 e 2021. Pode-se observar pelos dados apresentados um destaque na exportação brasileira para os EUA, as máquinas, aviões, ferro e aço e o café. Com relação às importações, o destaque é para os combustíveis e máquinas.

As economias do Brasil e a dos Estados Unidos são as maiores da América do Sul e da América do Norte, respectivamente. Esses países mantiveram um relacionamento econômico-comercial por séculos, e os Estados Unidos se destacaram como um dos principais parceiros comerciais do Brasil durante grande de toda a história dos dois países. As relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos passaram por muitas mudanças desde os anos 1980 por conta das divergências ideológicas que existiam entres os diferentes governos dos dois países. Apesar disso, os EUA se mantiveram como um dos principais parceiros comerciais do Brasil. Quando se trata de comércio internacional, é importante que sejam apresentadas as trajetórias da balança comercial e a composição da pauta exportadora e importadora de um país em relação a outro. Por isso, o objetivo desse trabalho é apresentar um panorama desses temas na relação bilateral Brasil-Estados Unidos. Fazendo uma comparação entre os anos de 2014 e 2021, e analisando a balança comercial a partir de 2010 até hoje.

Perguntas interessantes