História, perguntado por beniciocaua, 6 meses atrás

comente a respeito do imperio de mali.​

Soluções para a tarefa

Respondido por recordsg72
0

Resposta:

Por volta de 1235, Sundiata Keita liderou os chefes numa batalha decisiva e venceu. A vitória marcou o início do Império do Mali. Reconhecido: por várias razões. Em primeiro lugar, é visto como tendo sido o alicerce do Império do Mali, que se estendia da costa da África Ocidental para o rio Níger e além.

O Império do Mali (Mandinga: Nyeni ou Niani. Ou também Manden Kurufaba ou historicamente Manden) foi um império pré-colonial africano, da época da Idade Média, existente entre 1235 e 1670, na região de Manden, nos atuais Mali, Serra Leoa, Senegal, Gâmbia, Guiné e sul do Saara Ocidental.  A sociedade era dividida em camadas sociais: nobres (imperador e sua família), homens livres (comerciantes, artesãos e pequenos agricultores) e prisioneiros de guerra. Curiosidade: - Muitos africanos, que foram trazidos para o Brasil no período colonial para serem escravos, vieram da região do Mali.

Formando um governo centralizado de líderes tribais e uma variedade de mercadores árabes influentes; essa assembleia (gbara) declarou Sundiata o monarca supremo, e o conferiu títulos honorários tais como Mari Diata (Senhor Leão).

Porém o Império de Mali foi muito inconstante. Certa vez, durante um período, o reino dos Mossinos que estava localizado na região do Alto Volta (um antigo pais africano cuja atualmente se tornou o pais Burquina Fasso) dominou uma parte de Mali e chegou até mesmo a saquear a sua capital.

Perguntas interessantes